Bom Dia, hoje é dia 28 de Março de 2024 - Marabá / PA Vender / Alugar meu Imóvel   |   Fale Conosco
 
Principal A Imobiliária Venda Aluguel
Tipo: Cidade: Valor Mínimo Dormitórios:
Finalidade: Bairro: Valor Máximo
Pesquisar por Código
 
           Principal
           A Imobiliária
           Pesquisa Completa
           Financiamento
           Notícias
           Links Úteis
           Fale Conosco
 
de
Marabá É Destaque Em Exportação
de
Industria Paraense É Destaque Por Crescimento Em Período de Crise
de
Ampliação do Minha Casa Minha Vida
de
Cevital pretende investir R$ 4,5 bi em Siderúrgica em Marabá
 
redesp_facebook.png

Marabá É Destaque Em Exportação

14/02/2017 - Economia Marabá

noticias

Já dizia o trecho da letra de um calypso paraense:"Segura, Marabá!'. Mas na balança comercial, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), ninguém segura. Em janeiro de 2017, alheio a todos os seus problemas sociais de primeira urgência, o município de Marabá desfilou no pelotão dos municípios que mais lucro dão ao país. Com 137,5 milhões de dólares em saldo comercial, Marabá, se fosse uma empresa para o Brasil, seria o décimo melhor investimento.
Há uma razão de ser nisso tudo: o cobre. Se, em Parauapebas, é o ferro quem dita os rumos da economia, em Marabá o cobre rouba a cena. Dos 142,7 milhões de dólares exportados a partir de Marabáem janeiro, pelo menos 111,7 milhões de dólares (ou 78%) são provenientes do cobre em concentrado. O município também tem manganês, carnes e miudezas, porém nada com o poder milionário e sedutor do metal nobre, que tem nos alemães, chineses, suecos, poloneses e indianos seus maiores admiradores. A produção de cobre, aliás, cresceu 75% em relação a janeiro do ano passado.
Atualmente, Marabá é o 21º na lista dos maiores exportadores nacionais, que teve 1.257 municípios no mês passado. Janeiro de 2017 crava um recorde histórico de transações de commodities para a Rainha do Tocantins porque as exportações locais cresceram 110% em relação ao total exportado no mesmo período de 2016. Marabá é o município nacional de porte médio que mais cresceu na balança comercial nos últimos quatro anos, tanto em número de posições progredidas quanto em valor de transações, e tal movimento é financiado pelo sucesso comercial do projeto Salobo, assinado pela mineradora Vale para extração de cobre em concentrado. Quem dera, também, o desenvolvimento social do município acompanhasse o ritmo frenético das exportações.


Publicação Original - Créditos:
Foto: Divulgação/Vale
Reportagem: André Santos
Fonte: Portal Pebinha de Açúcar
Data: 14/02/2017

 




Fonte: ​Reportagem: André Santos / Colaborador do Portal Pebinha de Açúcar | http://pebinhadeacucar.com.br/maraba-bate-recorde-comercial-e-e-o-10o-mais-importante-do-brasil/ visitado em 14/02/2017 às 08:37h

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
 
A Imobiliária | Pesquisa Completa | Vender / Alugar meu Imóvel | Imóveis para Venda | Imóveis para Aluguel | Notícias | Links Úteis | Fale Conosco
Imobiliária Exatta
VP 8 - Folha 32 Quadra 16 Lote 16
Nova Marabá - Marabá - Pará
Creci. J-348
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias